Guilherme Ribeiro

Atuação há 17 anos com informática em saúde, passando por cargos de liderança de equipe, gerência de TI, gerência de serviços e projetos, gerência de operações e inovações. Atualmente como parceiro de Inovações tecnológicas e hospital 4.0 na Santa Casa de Franca e CEO de Startup em tecnologia para saúde e bem estar.

Fórum SISTEMA DE GESTÃO T.I

09 de junho de 2021

Horário: Das 14h50 às 16h

Hospital 4.0 - Tendências e Inovações

Proposta do tema:  A evolução das indústrias por meio de utilização de sistemas de automação, tecnologias de apoio e tomada de decisão foi essencial para a sobrevivência de mercado e aumento de toda cadeia produtiva – aplicação de menor esforço humano em tarefas repetitivas e geração de maior qualidade e padronização nos processos/produtos. Em hospitais, a introdução destes métodos particularmente configurados para fins de saúde geraram o nascimento do termo Hospital 4.0, cuja disrupção tecnológica colocou estas instituições em patamares mais evoluídos de administração, melhorando a apoiando os cuidados assistenciais e de rotinas. A tecnologia por si só não possibilitou esta mudança de cenário, pois houve a necessidade de preparação e participação de todos envolvidos para que houve sentido e coesão na implantação de novas metodologias. Atualmente, termos antes não usados em instituições estão sendo muito mais aprofundados, como o uso da internet das coisas (IoT), inteligência artificial (AI), Robótica, bigdata e Telemedicina.

Neste sentido, Guilherme Ribeiro apresentará alguns cases já adicionados na Santa casa de Franca e discorrerá sobre a utilização de tecnologias contemporâneas como fator diferencial de sobrevivência no mercado de saúde do Sistema Único de Saúde em hospital filantrópico”