Edison Ferreira da Silva

Presidente do SINDHOSFIL

CONFIRA A ENTREVISTA:

Aproveitando o tema de sua palestra, quais as principais mudanças geradas pela pandemia nas relações trabalhistas do setor da saúde? Principalmente, nos hospitais filantrópicos?

A nova realidade da atual conjuntura política e econômica, agregado as condicionantes de pandemia, torna imprescindível aos Administradores um olhar das novas perspectivas de exercício das atividades profissionais. A incidência maior de trabalho Home Office demonstra inovações, cuidados e gestão adequada nesta nova modalidade de serviço, bem como todo arcabouço de medidas preventivas para as questões de saúde e segurança ocupacional. Os hospitais filantrópicos devem observar suas estruturas de Gestão de RH e identificar oportunidades. No entanto não deve deixar de ser analisado as questões dos Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT.

Como o SINDHOSFIL/SP contribui para as Santas Casas neste sentido?

O Sindicato Profissional atua como prestador de serviços aos hospitais e nosso maior compromisso é fazer com que os administradores tenham conhecimento das exigências legais para inibir passivos trabalhistas. Por outro lado, instalamos uma plataforma de cursos AD que propõe a capacitação dos Administradores e principalmente dos colaboradores das instituições para preparar e conscientizar em temas de grande importância para as entidades.

FÓRUM JURÍDICO
08 DE JUNHO DE 2021
HORÁRIO: DAS 15H05 ÀS 16H30
QUAIS AS PRINCIPAIS MUDANÇAS GERADAS PELA PANDEMIA NAS RELAÇÕES TRABALHISTAS DO SETOR DA SAÚDE? E QUAIS OS FUTUROS IMPACTOS JURÍDICOS DESSAS MUDANÇAS?