Programação sujeito a alteração

EIXO FILANTROPIA

Sabemos que a origem do nome remonta ao termo: amor à humanidade e, neste contexto, nada mais significativo iniciar as mesas temáticas do 31º Congresso Fehosp com aquilo que nos é mais caro e que nos impulsiona toda caminhada no setor de saúde, ou seja, a singularidade das ações voltadas às pessoas.
Portanto, havemos que repensar nossas atitudes enquanto líderes de Santas Casas e Hospitais Beneficentes e oportunizar as parcerias estratégicas, posto que os desafios são gigantescos e os recursos cada vez mais escassos.
Tudo isso demanda de cada liderança perceber o momento atual e prospectar o futuro trazendo novos modelos de negócio e capacitando nossas equipes a fim de que mantenham o propósito missionário das Santas Casas e Hospitais Beneficentes.
Neste eixo, então, vivenciaremos o legado e entenderemos quais são os pontos principais para a mudança ou atualização de nossos modelos mentais e de negócio que impulsionem uma filantropia sustentável.

08h30 às 09h30
Um novo olhar sobre a filantropia na saúde.
Palestrante: Fernando Torelly
CEO do HCor

Saiba Mais

Palestrante: Luana Araujo

Médica em Doenças Infecciosas ( Médica e Residente – Universidade Federal do Rio de Janeiro – ufrj, Brasil), Mestre em Saúde Pública pela Johns Hopkins Bloomberg e a primeira brasileira a receber a prestigiosa Bolsa Sommer.
Consultora em Saúde Pública Global, Palestrante, Professora, Analytics Medical Consultant, Hospital Albert Einstein.

Saiba Mais

09h30 às 10h
Case de Sucesso com premiação
10h às 10h30 – Perguntas e Respostas
10h30 às 11h – Coffee Break
11h às 12h
Um futuro transformador requer um novo líder
Palestrante: Antonio Muniz
Líder de tecnologia e agilidade, idealizador e autor de 16 livros, palestrante e professor de MBA

Saiba Mais

12h às 12h30 – Perguntas e Respostas
12h30 às 14h30 – Almoço

EIXO INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Muitas vezes, somos levados a pensar que tecnologia e inovação são “sinônimos”, mas inovar nada mais é do que tornar novo, renovar e restaurar, ou seja, é fazer algo como não era feito antes; já tecnologia, é um conjunto de instrumentos, métodos e técnicas que visam a resolução de problemas.
Dito isto, precisamos refletir sobre o grau de envolvimento das lideranças nos processos de inovação e incorporação de tecnologias e perceber como essas duas vertentes são conduzidas nas organizações de saúde.
Assim, neste eixo, serão apresentadas soluções que permitirão desmistificar os conceitos de inovação e tecnologia para o fortalecimento da gestão dos serviços de saúde, como esses termos permeiam as organizações e são capilarizados nas operações, inclusive o impacto na cultura organizacional, os insights para alavancar os serviços, controles, segurança e exponenciação dos resultados.
Para tanto, o líder em saúde precisa conhecer o seu negócio por meio de indicadores e oportunizar soluções que visem ampliar a capacidade analítica para a tomada de decisões estratégicas, conhecendo soluções viáveis que passam pela automação e pela (re)configuração da mente das lideranças.
O que se busca é compromisso permanente com a competitividade mantendo os talentos humanos e exponenciando os resultados.

14h30 às 15h30
Comprometimento com a cultura da inovação para transformação da gestão da saúde.
Palestrante: Venâncio Jacinto Guimarães Neto 

Administração de Empresas pelo Insper, com pós-graduação pela Fia-USP e MBA pelo próprio Insper. Após ter atuado no segmento financeiro em cadeiras de Desenvolvimento Organizacional, Treinamento e Desenvolvimento e Business Partner, se juntou a DASA na cadeira de Operações e Serviços de RH. Dentro da DASA, depois dessa cadeira, foi responsável pela área de Transformação Digital, Gestão Estratégia e Experiência do Paciente. Atualmente é o diretor de Produtos, Pessoas e Cultura da DASA.

Saiba Mais

15h30 às 16h – Perguntas e Respostas
16h às 16h30 – Coffee Break
16h30 às 17h50
Inovação de gestão na prática
Palestrante: Dr. César Abicalaffe
Médico com Mestrado em Economia da Saúde pela Universidade de York – Inglaterra e com MBA em Estratégia e Gestão Empresarial pela UFPR. CEO da 2iM –Inteligência Médica S/A e Presidente do IBRAVS – Instituto Brasileiro de Valor em Saúde.

Saiba Mais

Palestrante: Chao Lung Wen

Chefe da disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e coordenador do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento Organizacional em Telemedicina e Telessaúde Integrada do programa de Saúde Digital do HCFMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).

Atua como professor associado da USP e lidera o grupo de pesquisa em Telemedicina, Educação Digital e Saúde Conectada da universidade no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), além de membro da Câmara Técnica de Informática em Saúde e da Comissão de Análise da Resolução de Telemedicina do Conselho Federal de Medicina.

Saiba Mais

17h50 às 18h20
Indicadores Mais Saúde FEHOSP – A gestão apoiada por indicadores
Palestrantes: André Almeida

Atualmente é CDO da empresa Numb3rs, e consultor do Banco Mundial para questões de Informática em Saúde. Pós-graduado em Administração de Serviços de Saúde pela Universidade de São Paulo – Faculdade de Saúde Pública (2006), mestre do curso de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2011), graduado em matemática e administração de empresas.

Palestrante: Planisa

18h20 às 18h50
Case de Sucesso com premiação
18h50 às 19h – Perguntas e Respostas
19h  – HAPPY HOUR – FEIRA DE EQUIPAMENTOS