Objetivo do Fórum

ESG é uma jornada de transformação para garantir um mundo ético, sustentável e inclusivo que possibilite uma melhor qualidade de vida à todos. Neste cenário, ações efetivas para a implantação do ESG se fortalecem com a comunicação, que deve não apenas divulgar, mas também dialogar e engajar stakeholders, assim todas as áreas das organizações devem estar comprometidas nessa jornada ética e de sustentabilidade. Empresas, governo e imprensa têm dado cada vez mais ênfase as iniciativas de impacto socioambiental, assim é necessário reinventar a forma de se comunicar, a fim de demonstrar os reais impactos para sociedade, contribuindo para a solidez da reputação e a sustentabilidade, através do desenvolvimento de estratégias de comunicação e captação de recursos. A comunicação e a captação de recursos estão diretamente relacionadas aos conceitos de ESG, desta forma as instituições que comunicam eficazmente suas iniciativas ESG tem maior chance de atrair investimentos e a comunicação eficaz das práticas e do seu desempenho tem papel essencial nos dias atuais na atração de recursos financeiros. Desta forma, a comunicação desempenha um papel vital na disseminação, prestação de contas e integração dos princípios ESG nas operações e cultura institucional, apoiando a construção da confiança dos stakeholders, atração de investidores, cumprimento de regulamentações e alcance de metas de sustentabilidade. A comunicação transparente é eficaz e fundamental para o sucesso das estratégias ESG das organizações.

COORDENADORA: Júlia Povoas

9 às 10h30 – Uma visão atualizada sobre como a Comunicação alinhada ao Propósito Institucional pode gerar engajamento e resultados financeiros.

Palestrante: Bruno Peres

10h30 às 11h15 – Coffee Break

11h15 às 12h15 – Momento Parceiro Fehosp

12h30 às 14h – Almoço

14 às 15h30 – A importância da Comunicação na trajetória de implantação de ESG, os impactos e resultados para a organização.

Palestrante: Milena Gonçalves

15h30 às 16h15 – Coffee Break

16h15 às 17h30 – Como a construção do ESG do Bank of America poderá ser aplicada aos hospitais, gerando oportunidades e impacto na sustentabilidade.

Palestrante: Thiago Fernandes