Edit

Programação sujeito a alteração

FÓRUM - Comunicação - 07/06

A comunicação é vibrante e ágil. As mudanças e a importância de educação continuada na área são essenciais para acompanhar as transformações e necessidades de cada agente, e na saúde e prestação de serviço hospitalar, são ainda mais urgentes. A cada dia surgem novas ferramentas que podem se somar aos esforços de impactar positivamente a reputação das empresas e marcas. Trabalhar com dados, mapear stakeholders, investir em novas plataformas, tudo está inserido em um novo olhar 360 graus da comunicação e nenhum setor pode ficar de fora.

As organizações já conhecem a força e relevância da comunicação para seus resultados e é preciso estar antenado para não perder o passo e seguir engajando e fortalecendo sua marca.

9h às 10h
Desafios e inspirações na Comunicação e Marketing Hospitalar – Case
Palestrante: Christian Fassel Tudesco

Mestre em Administração e Marketing, MBA em Marketing com especialização em Relações e Negócios Internacionais. Graduado em Administração de empresas, possui cursos de extensão e especialização nas áreas de marketing e vendas no México e Estados Unidos.
Atua como docente nos programas de pós-graduação do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa e programas de MBA da ESPM.
Atualmente é Superintendente de Marketing Corporativo (CMO) do Hospital Sírio-Libanês, responsável pelas áreas de comunicação com mercado, social mídia, digital, reputação, growth e branding.

Saiba Mais

10h às 11h
Como administrar lives
Palestrante: Bruno Menezes
Empreendedor desde os 16 anos, hoje empreende no ramo da cadeia de produção e distribuição de conteúdo digital. Durante 20 anos desenvolveu experiência em catalisar e profissionalizar processos criativos, ecossistemas digitais com grandes workflows. Desempenha atualmente o papel de sócio na Omni Laboratório Criativo, Tocaia Filmes, Tocaia Lives, Golden Land Films, Overloud Estúdio, Canal RIFF, Canal De Quem é a Vez e presta consultoria em elaboração de estratégia de conteúdo multiplataforma para diversas empresas. Atende clientes como ONU, Unicef, Google, Youtube, Telecine, Porta dos Fundos, Ubisoft, Play9, Aviões e Músicas, Castro Brothers entre outros.

Saiba Mais

11h às 11h30 – Coffee Break
11h30 às 13h
Jornada do Conhecimento do Paciente
Palestrante: Felippe Absror

Diretor de Atendimento e Planejamento Creative House | Membro associado e Líder do Squad de Blockchain da BR Angels | Investidor anjo em mais de 15 startups

Mais de 20 anos de experiência no setor de comunicação e marketing, atuando na área de planejamento estratégico. Com um extenso portfólio de projetos para áreas de tecnologia, saúde, educação, financeira e varejo em empresas como Grupo Buscapé, Hospital Albert Einstein, GoodStorage, PayPal, Nespresso, Poli USP, Zap Imóveis, Novartis, Sandoz, HSM, entre outros. Possui um background que alia conhecimento em marketing a insights analíticos para clientes e projetos.

Saiba Mais

13h às 14h30 – Almoço
14h30 às 15h30
Os desafios na comunicação para operadoras de saúde.
Palestrante: Gustavo Sierra
Gerente de Comunicação do Sistema Abramge/Sinamge e UCA. Formado em comunicação social com ênfase em jornalismo, com MBA em Gestão de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida nas Organizações.

Saiba Mais

15h30 às 16h – Coffee Break
16h às 17h30
A rede CMB Saúde Suplementar.
Palestrante: Carolina Fagnani
Diretora Executiva da Predicado Comunicação

Saiba Mais

Palestrante: Simonei Bonato

Diretor saúde suplementar CMB

Edit

Programação sujeito a alteração

FÓRUM - Oncologia - 07/06

O objetivo do Fórum é trazer reflexões e insights que contribuam com a gestão dos serviços de saúde filantrópicos habilitados em oncologia no SUS. Contaremos com a participação de grandes administradores hospitalares compartilhando experiências e conselhos. Teremos debates com gestores públicos sobre entraves regulatórios (sempre em busca de soluções sustentáveis e responsáveis). Por fim, apresentaremos cases de sucesso na linha de cuidado do paciente.

09 às 10h
Os melhores conselhos para administrar uma unidade habilitada em oncologia do SUS.
Palestrante: Pascoal Marracini

Presidente da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer/ABIFICC e Diretor Geral do Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho

Saiba Mais

10 às 11h
Gestão de serviços de quimioterapia X Incorporações de tratamentos sistêmicos no SUS.
Palestrante: Patricia Ratto
Oncologista na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos e UNIMED São Carlos
11h às 11h30 – Coffee Break
11h30 às 13h
Maximização do faturamento em oncologia.
Palestrante: Maria Fátima da Conceição
Gerente Técnica da Fehosp

Palestrante: Vanderlei Soares Moya
Médico da Secretaria de Estado das Saúde de São Paulo há 37 anos. Há 18 anos atuando como auditor em saúde no Grupo Normativo de Auditoria e Controle em Saúde da Coordenação de Regiões de Saúde da SESSP.
Especialista em Gestão da Atenção à Saúde.

Saiba Mais

13h às 14h30 – Almoço
14h30 às 15h30
A genômica na realidade dos hospitais oncológicos: utopia ou realidade.
Palestrante: Monika Conchon
MD. PhD. Onco-hematologia. Head de Onco-hematologia GeneOne. Membro da Diretoria da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia – ABHH
Palestrante:  Henrique Galvão
Head de Oncogenética GeneOne. MD. Geneticista. Ex-fellow em oncogenética do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Mestre em saúde da criança e do adolescente pela UFRGS. Doutorando em oncologia pelo Hospital de Câncer de Barretos
15h30 às 16h – Coffee Break
16h às 17h30
Linha de cuidado: os benefícios da navegação do paciente nos hospitais.
Palestrante: Sandra Marques Silva Gioia
Cirurgiã Oncológica pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA); Mestre em Gestão em Tecnologia e Inovação em Saúde pelo Hospital Sírio Libanês;
MBA em Data Science e Tecnologia da Informação em Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein; Embaixadora do Global Cancer Institute e Membro da Iniciativa Global de Câncer de Mama da Organização Mundial da Saúde.

Saiba Mais

Palestrante: Ariel Macena

É pesquisador e líder de projetos de inovação social, arquiteto pela FAUUSP e mestre e doutorando em políticas públicas pela UFABC. Há 10 anos atua e presta consultoria a organizações do terceiro setor em ações de impacto e inovação, especialmente na área de saúde pública, buscando sempre conectar governo e sociedade em projetos que melhorem a qualidade de vida das pessoas

Palestrante: Cristina Moro
Diretora de Desenvolvimento e Saúde – Hospital Amaral Carvalho de Jaú.
Edit

Programação sujeito a alteração

FÓRUM - Qualidade e Segurança do Paciente - 07/06

A Pandemia do Sars-Cov-2 e seus impactos econômicos, sociais, ambientais e na organização das redes de saúde, evidenciou o quanto é significativo para as organizações de saúde focar na centralidade da assistência ao paciente e na gestão da melhoria permanente de processos.

Falar em paciente requer uma profunda reflexão, pois no seu entorno, existem diversas comunidades: hospitalar, familiar e governamental aliados aos órgãos de controle e judiciário.

Assim, a centralidade dos atendimentos no paciente requer o repensar de protocolos, condutas, indicadores, modelo de comunicação e ampliar as relações de todos os partícipes.

A percepção de valor não se resume aos edifícios, equipamentos, técnicas e tecnologias, mas o quão eficaz foi o atendimento ao paciente e quais experiências foram vivenciadas, ou seja, aquilo que o tocou durante o seu atendimento de bom ou ruim, marcará a sua passagem na unidade de saúde.

Isto posto, a assistência em saúde exige que seja ofertado um ambiente seguro, e, isso, perpassa pela observância da saúde mental das equipes, capacitação e valorização de cada pessoa.

Nesse contexto, os participantes deste Fórum terão a oportunidade de debater temas relevantes para a qualidade e segurança do paciente com olhar ampliado no essencial, foco em resultados e práticas colaborativas a fim de que possam ser implementadas nas suas unidades de saúde.

09h às 10h15
Movimento: “O que importa para você?”
Palestrante: Camila Lorenz
Diretora de Experiências da Zeps Strategy Agency. Administradora Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo, MBA em Marketing pela USP, Champion do What Matters to You Movement, Especialista em Ciência da Melhoria- Institute for Healthcare Improvement e Especialista em Experiência do Paciente

Saiba Mais

10h15 às 11h
Soluções digitais e metodologias ativas: impactos na Qualidade e Segurança do Paciente
Debatedora: Marília Damasceno 

Fundadora da empresa de consultoria Selecta Gestão em Saúde.

Saiba Mais

Debatedora: Ana Flávia Camargo da Torre Felix

Sócia fundadora da Maturità Serviços Especializados, empresa de consultoria, assessoria e educação corporativa.

Saiba Mais

Mediadora: Kele Dias

Gerente Comercial de Produtos da Unidade de Gestão Estratégica e Qualidade da MV.

Saiba Mais

11h às 11h30 – Coffee Break
11h30 às 13h
Gestão de riscos assistenciais.
Palestrantes: Priscila Rosseto de Toledo

Com experiência de 21 anos no segmento de Saúde, sendo os últimos 12 deles voltados para a área de Qualidade, Segurança, Práticas Assistenciais e Experiência do Paciente, Priscila é, desde o final de 2019, gerente-executiva de Qualidade, Segurança e Práticas Assistenciais da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Também teve passagens pelas áreas assistenciais e executivas de instituições como Dasa, Rede D’Or São Luiz, Hospital Samaritano Higienópolis e UnitedHealth Group Brasil.

Saiba Mais

13h às 14h30 – Almoço
14h30 às 15h30
Machine Learning: é possível usar os dados do passado para atender com mais segurança os pacientes no presente?
Palestrante: Marcius Conceição Prestes
Gerente de Fluxo no Hospital Mãe de Deus, responsável pelo programa de Acesso e Fluxo do Paciente e o Centro de Comando Operacional.

Saiba Mais

15h30 às 16h – Coffee Break
16h às 17h30
Ciência da melhoria.
Palestrante: Paula Tuma

Gerente de Qualidade Médica e SCIH na Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

Faculty do Institute for Healthcare Improvement (IHI)

Saiba Mais

Palestrante: Vilani Kremer
Médica, Cirurgiã pediátrica no Hospital Oncopediátrico Erastinho e Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

Edit

Programação sujeito a alteração

FÓRUM - Inovação e Tecnologia - 07 de Junho

O poder da informação em rede na indústria da saúde tem recebido fortes modificações em virtude da tecnologia e da inovação. As mudanças atingem todas as áreas, principalmente com a pandemia do COVID-19.
Mais do que nunca estas tecnologias estão presentes dia a dia e os hospitais precisam melhorar a sua produtividade, a qualidade dos procedimentos e ampliar o número de atendimentos, tratamentos e realização de exames, principalmente das doenças crônicas e respiratórias, pois a nossa sociedade está ficando mais velha em virtude do aumento da expectativa de vida da população e novas doenças e suas mutações.
Adicionalmente, vivemos num mundo cada vez mais conectado em que recebemos e repassamos opiniões numa velocidade inimaginável a ponto de interferir na imagem da organização de saúde tanto de forma positiva quanto negativa. Com isso, não existe mais tempo para amadorismos. Logo, a assistência em saúde, apoiada pelas tecnologias e inovações, precisam ser suportadas por práticas que traduzam o respeito ao ser humano alinhada à sustentabilidade organizacional.

09h às 10h
O impacto da genética na medicina 4 P. e o futuro da saúde.
Palestrantes: Hércules Pereira Neves

Doutor em microeletrônica pela Universidade de Edimburgo (Escócia)
Pesquisador Sênior na área de nanotecnologia aplicada à saúde da FIOCRUZ; pesquisas em eletrodos para implantes cerebrais, metodologias para diagnóstico molecular in vitro, biomateriais.

Saiba Mais

10h às 11h
O Uso de Aplicativos – APP para controle de OPME, como forma de inovação na saúde: Case: Santa Casa de Franca
Palestrante: Fábio Fernando da Silva

Mestre em Ciência de Dados pela USP de São Carlos e engenheiro eletricista pela Fundação Educacional de Barretos. Começou a carreira na área de tecnologia em 1993, sendo microempreendedor de 1994 a 2003. Foi professor da rede SENAC de 2004 a 2010. Foi gerente de tecnologia da Comfrio Soluções Logísticas de 2010 a 2017, head de Tecnologia na SuperFrio de 2017 a 2018 e desde 2019 é CIO da SuperFrio, que explora a indústria de logística frigorificada em todo o território brasileiro. Desde 2006 é professor universitário da Fundação Educacional de Barretos no curso de Sistemas de Informação.

Saiba Mais

Palestrante: Guilherme Ribeiro
Consultor de Inovação no Grupo Santa Casa de Franca

Saiba Mais

11h às 11h30 – Coffee Break
11h30 às 12h30
Valor e estratégia para a interoperabilidade na saúde: a importância de se comunicar
Palestrantes: Daniel Camillo Rocha

Formado em Analise de Sistemas, pós graduado em engenharia de software, MBA de Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação e Gestão de Negócios, Inovação e Empreendorismo pela FGV, possui vasta experiência no planejamento e gestão da área de tecnologia da informação no segmento de saúde em Operadoras, Hospitais, Clínicas e Laboratórios.

Saiba Mais

12h30 às 13h
A Digitalização do centro de imagem e o impacto nos custos de hospitais filantrópicos e Santas Casas”
Palestrante: Danilo Cândido de Souza

Formado em Gestão de Tecnologia da Informação, com especialização em segurança de redes de computadores e certificação HL7 International, tem vasta experiência em sistemas de gestão de imagens médicas nos setores públicos e privados. Atualmente é gestor comercial da Animati Netpacs e já participou da implementação de sistemas PACS em centenas de clínicas e hospitais com tecnologias que trazem eficiência e redução de custos operacionais.

Saiba Mais

13h às 14h30 – Almoço
14h30 às 15h30
O desafio do uso dos indicadores com impacto na inovação.
Palestrante: Cláudia Hermínia de Lima e Silva

Mestre em Gestão de Serviços de Saúde pelo ISCTE/Lisboa, professora do MBA Gestão Saúde FGV, Consultora em gestão e inovação em saúde, diretora executiva do Comitê de Gestores em Saúde de Minas Gerais (COGESMIG), Membro do Comitê Científico da CMB, Diretora Geral do Hospital Evangélico (AEBMG).

Saiba Mais

15h30 às 16h – Coffee Break
16h às 16h30
Como a telemedicina e telerradiologia transformaram a jornada do paciente nas entidades filantropicas.
Palestrante: Jihan Zoghbi

Jihan Zoghbi é presidente da Dr.TIS, healthtech em telemedicina e gestão de imagens médicas na nuvem, e também presidente da Associação Brasileira de CIOs em Saúde – ABCIS.  Graduada em Matemática pela Universidade Americana de Beirute, mestre e doutora em Ciências da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP).

Saiba Mais

16h30 às 17h30
Inteligência Artificial na confirmação de consultas e exames, reduzindo o absenteísmo.
Palestrante: Roberto Dozol Machado

Formação em Tecnologia da Informação pela Universidade
Federal de Santa Catarina, atua com tecnologia há mais de
10 anos e está à frente da Startup Nina há 5 anos, especialista
em redução de no-show em clínicas, hospitais e operadoras de saúde.

Saiba Mais

17h às 17h30 – Perguntas e Respostas