Está programação poderá sofrer alterações de conteúdo

1ª ETAPA - 09 de junho - 16h30 às 19h

16h30 às 19h
Os impactos da lei de proteção de dados na comunicação.
Palestrantes
Rogério Águeda Russo
Advogado de Nogueira, Elias, Laskowski e Matias Advogados, atuante nas áreas de Direito Empresarial, Privacidade de Dados e Inovação e Startups. Colaborador do guia “Empreendendo Direito: aspectos legais das startups” e o levantamento “Panorama Legal das Startups”. Formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Especialista em Direito Societário e Contratos pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS). Especialista em Direito Civil pela Escola Paulista da Magistratura (EPM). Mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
Daniel Martinez
Especialista em Cibersegurança, Ethical Hacking, proteção e privacidade de dados. Graduado em Sistemas de Informação e Pós Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação. Trabalha com tecnologia focada na área de saúde há 12 anos. Atua como DPO do complexo Santa Casa de Votuporanga e é CEO da empresa de Tecnologia em Saúde, MarTIx Solutions.
Carlos Henrique Carvalho
Presidente-executivo da Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação. Formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, tem especialização em gestão de agências de comunicação pela Fundação Dom Cabral.

2ª ETAPA - 10 de junho - 16h30 às 19h

 16h30 às 17h30 – com intervalo de 10 min.
O cancelamento virtual das empresas – como prevenir e se defender.
Palestrante: Issaaf Karhawi
É jornalista e doutora em Ciências da Comunicação pela USP. Desde 2014, atua como pesquisadora no COM+ investigando processos, estratégias e metodologias em comunicação digital. É autora do livro “De blogueira a influenciadora” (Editora Sulina, 2020). Atualmente, também é docente no CELACC-USP, além de atuar ao lado de influenciadores na construção de estratégias de conteúdo digital e análise de dados.
17h30 às 18h30
Mobilização política, engajamento social e a comunicação – como defender pleitos e ter presença no legislativo.
Palestrantes
Julia Maria Povoas Ferreira
Pós graduada e MBA em Marketing, na Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, possui quinze anos de experiência nas áreas de captação de recursos, gestão de projetos, comunicação, relacionamento com a imprensa e articulação com as esferas de governo, atua na implantação de processos e desenvolvimento de campanhas estratégicas em organizações do Terceiro Setor.
Rodrigo Beillo Moraes
Formado em Administração com ênfase Marketing e com MBA em Gestão de Saúde pelo Centro Universitário São Camilo. Com atuação há 11 anos no Hospital GRAACC, na área de Relacionamento Institucional, Governamental, focado na mobilização (captação) de recursos públicos, nas esferas Federais, Estaduais e Municipais.
Ana Lúcia Batista Pavão
Assistente Social de formação com pós graduação em Administração Hospitalar e Gestão em Saúde, ambos pela São Camilo.
Trabalhou 20 anos em um hospital Filantrópico, vem atuando em várias frentes de acolhimento, gestão e finalizando como captadora de Recursos.
Vereadora, primeiro mandato, na cidade de Piracicaba, com 450 mil habitantes.
18h30 às 19h
Apresentação Fonif para o Engajamento das Filantrópicas
Palestrante: Carmem Murara
Diretora de Comunicação da FONIF, diretora de Relações Institucionais do Grupo Marista. É especialista em Comunicação Corporativa e mestre em Marketing Internacional pela Universidade de Ciências Econômicas de La Plata (Argentina). É graduada em Jornalismo e em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É pós-graduada em Filosofia Política (UFPR) e tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios (Universidade Positivo), Gestão Executiva pela Dom Cabral e Gestão para Lideranças (Iesde). Já atuou como professora convidada para cursos de pós-graduação e MBA em Comunicação Corporativa para universidades paranaenses. Foi jornalista em veículos de imprensa como a Rádio CBN e o jornal Folha de Londrina. Desde 2002 atua na gestão de Comunicação e Relações Institucionais na iniciativa privada, tendo atuado nas empresas TIM, GRPCOM e, atualmente, Grupo Marista.