Está programação poderá sofrer alterações de conteúdo

1ª ETAPA - 09 de junho - 13h30 às 16h

13h30 às 14h55
O Futuro da Telemedicina
Proposta do tema: O uso de tecnologias para aproximação entre os profissionais de saúde e pacientes está cada vez mais evoluída e acessível. Como exemplo, temos o uso massivo da Teleconsulta em tempos de pandemia, o que permitiu a assistência remota por meio de softwares estruturados para videoconferência, chat, emissão de receitas, pareceres médicos, entre outros diversos recursos.
Palestrante:
14h55 às 15h05  – Intervalo
15h05 às 16h30
Hospital 4.0 – Tendências e Inovações
Proposta do tema: A evolução das indústrias por meio de utilização de sistemas de automação, tecnologias de apoio e tomada de decisão foi essencial para a sobrevivência de mercado e aumento de toda cadeia produtiva – aplicação de menor esforço humano em tarefas repetitivas e geração de maior qualidade e padronização nos processos/produtos. Em hospitais, a introdução destes métodos particularmente configurados para fins de saúde geraram o nascimento do termo Hospital 4.0, cuja disrupção tecnológica colocou estas instituições em patamares mais evoluídos de administração, melhorando a apoiando os cuidados assistenciais e de rotinas. A tecnologia por si só não possibilitou esta mudança de cenário, pois houve a necessidade de preparação e participação de todos envolvidos para que houvesse sentido e coesão na implantação de novas metodologias. Atualmente, termos antes não usados em instituições estão sendo muito mais aprofundados, como o uso da internet das coisas (IoT), inteligência artificial (AI), Robótica, bigdata e Telemedicina.
Palestrante:

2ª ETAPA - 10 de junho - 13h30 às 16h

13h30 às 14h55
A transformação digital na gestão de pessoas “O Big Reset do RH”
Proposta do tema: É inegável que estamos vivendo um momento de mudanças, de transformação! A pandemia nos trouxe um cenário onde rapidamente tivemos que nos readaptar a novas realidades, e que ainda está gerando mudanças significativas nas pessoas, no trabalho e nas empresas.

Isso tudo exige das empresas e, principalmente, do RH um grande repensar sobre tudo o que fazemos. É sobre este repensar do RH, das pessoas e das empresas que vamos falar.

Palestrante:
14h55 às 15h05 – Intervalo
15h05 às 16h
Interoperabilidade nos sistemas de Saúde
Proposta do tema: Atualmente, a tecnologia esta cada vez mais inserida na área da saúde, no entanto, para que tudo funcione de forma otimizada, a implementação de sistemas que compartilham informações entre si, é o grande desafio das equipes de TI. No setor de saúde, a interoperabilidade surge para permitir a troca de dados entre as diferentes ferramentas utilizadas, com novos sistemas de informação, softwares e ferramentas que estão em constante evolução para atender às demandas do setor e facilitar processos na rotina de trabalho dos profissionais envolvidos, gerando informações e relações significativas para o gerenciamento eficaz.
Seguindo o contexto, serão abordadas as principais integrações já realizadas pelo Grupo Santa Casa de Franca, nas áreas assistenciais, apoio, administrativa e cloud
Palestrante: