28º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.

28ª MOSTRA DE MATERIAIS,EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS HOSPITALARES

Mensagem do Presidente

Os últimos avanços da tecnologia, a situação econômica e financeira do Brasil, o envelhecimento da população e os posicionamentos das novas lideranças governamentais que assumirão o país em 2019, farão desse ano, um ano chave para reavaliação da gestão das entidades filantrópicas.

A área da gestão hospitalar é complexa por natureza. Os responsáveis pelo bom funcionamento de um hospital sabem que sem planejamento, sem o domínio dos processos e sem atitudes com foco nos resultados, fica impossível desenvolver um atendimento de qualidade para a população. Antes de buscar novos caminhos, no entanto, é fundamental traçar um diagnóstico das práticas atuais e reconhecer o que tem gerado resultados positivos e negativos e traçar ações para correção dos rumos sinalizando os caminhos por onde se poderá evoluir.

Nesta perspectiva, o 28º Congresso Fehosp terá como tema central “Fazendo check-up na gestão: eficiência no diagnóstico, sucesso no tratamento” que, por meio de palestras, debates, e apresentação de cases de sucesso, desafiará os congressistas a conhecerem este novo cenário de profundas mudanças, mostrando as ações que deverão ser adotadas para que as nossas instituições possam aprimorar seus desempenhos. Certamente 2019 será um ano de mudanças marcantes na história de nossas entidades.

Espero por vocês.